Um blog que pretende dar nova visibilidade e entendimento à mensagem de Cristo, fora dos aspectos comuns às doutrinas religiosas. Vamos aprender juntos o que o Cristo realmente nos ensinou.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
AS BOAS NOVAS
A palavra "Evangelho" significa literalmente "boas novas".
Assim sendo, será certo entendermos que essas boas novas não vêm falar de castigos, destruição, enfermidades, pragas ou do fim do mundo.
Essas são coisas decorrentes de outras, que nada têm a ver - pelo menos de uma forma direta - com a verdadeira mensagem do Cristo.
Pelo contrário, pelo Evangelho temos a certeza de que Deus nos amou de tal forma que enviou seu Filho unigênito para habitar entre nós e para nos ensinar a respeito da vontade de nosso Deus Verdadeiro.
A palavra "unigênito", por sua vez, nos indica que o Senhor Jesus - Cristo - foi o seu ÚNICO filho.
O Evangelho do Senhor Jesus, o Cristo, é um verdadeiro manual de vida prática, sob o temor-amoroso a Deus-Pai.
Por ele vemos que não é difícil agradar a Deus, e que não é necessário encararmos as coisas santas através de uma ótica de misticismo ou através de atitudes excessivamente formais.
Que a salvação não está restrita aos membros desta ou daquela igreja em particular.
Que não estamos presos às nossas culpas até o infinito, mas que Deus tem para nós a oferta do amor, do perdão e da misericórdia que necessitamos, se tão-somente a Ele recorrermos, em nome de Seu Santo Filho.
E que para isso não mais dependeremos da interveniência de terceiros, pois agora o diálogo é entre Deus e seu servo, pois cada um de nós foi feito rei e sacerdote.
Agora nos achegamos ao altar espiritual e fazemos a nossa oferta, já não mais através do sacrifício de animais, mas com outro tipo de "sacrifício", o da dedicação espiritual às coisas de Deus.
Vamos aos poucos substituindo os ranços dos preceitos dogmáticos típicos das religões e de alguns "religiosos de carteirinha" por ensinamentos para uma vida real, prática, reta, digna, e que certamente conduz ao sucesso em nossos empreendimentos materiais e que ao mesmo tempo nos prepara para a verdadeira Salvação.
Notem que falamos em substituir os ranços, mas não os preceitos em sua pureza, em seu real significado.
Da mesma forma que o Senhor Jesus não veio abolir a lei de Deus, mas apenas remover os acréscimos e tudo aquilo que efetivamente esteja em desacordo com o que o Deus-Pai espera de nós.
Pois esses acréscimos - assim como o rigor excessivo - é que são os principais causadores de tanta descrença que existe no meio da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário