Um anjo já nasce anjo.
Ele não é uma alma de alguma pessoa ou de algum animal mortos que se torna em anjo.
Tecnicamente falando, uma criancinha natimorta, por mais inocente que possa ser, não é um anjo nem se torna um.
As crianças são os nossos "anjinhos" de consideração, por assim dizer.
Portanto, que fique bem claro: Anjos ou Devas são seres de natureza espiritual, podendo ser celestes ou não, sem que isto incida em predefinição de que sejam "do bem" ou "do mal".
Têm organização hierárquica própria e são regidos unicamente por seu superior direto, qualquer que seja o seu "escalão".
Os anjos-guardiães (também chamados "anjos da guarda") são em número de 72 e são considerados os pilares do templo de Deus.
São organizados em grupos de 8 em 8, perfazendo 9 diferentes espécies hierárquicas, sendo 3 no primeiro céu, 3 no segundo céu e 3 no terceiro, sendo que cada grupo desses tem seu próprio regente, ao qual se reportam.
Segundo a Angelologia (ciência terrena que busca estudar os anjos e as coisas relacionadas com eles), cada anjo guardião é responsável direto pela regência de 5 dias no ano.
Desta forma temos 72 anjos x 5 dias = 360 dias.
Como o ano tem 365 dias e 1/4, essa diferença é suprida pelos chamados "Gênios de Humanidade".
Isto é o que diz a ciência humana.
A Bíblia, a verdadeira ciência das coisas dos céus, nos diz que ao Senhor Jesus foi dado todo o poder nos céus e na terra.
Dessa forma, toda a Angelologia está igualmente sujeita ao unigênito Filho de Deus.
E se, de acordo com os ensinamentos do Mestre, formos unos com Ele, toda a Angelologia estará igualmente sujeita a nós mesmos!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário