Um dos principais veículos usados por escarnecedores, lamentavelmente, é a própria internet.
É constrangedor fazermos buscas por assuntos como santidade", "religiosidade", "salvação", "alma", "religião e espiritualidade" etc. e depararmo-nos com imagens e postagens desrespeitosas, com linguagem chula e pensamentos profanos e escandalosos.
Vemos constantemente ataques ferozes dos que-se-dizem-católicos contra os evangélicos, e de fanáticos-que-se-dizem-evangélicos contra os católicos ou os espíritas.
Igualmente lamentável, os ataques de evangélicos de uma denominação contra todos os outros evangélicos das demais denominações, o que além de gerar mau-testemunho, prova que o sentimento cristão ainda anda bem longe de muitos corações.
O próprio Senhor Jesus afirmava que um reino dividido contra si mesmo não pode subsistir.
Ora, depreende-se que tais contenciosos, já estando dentro dos apriscos do Senhor, não tiveram ainda seus corações convertidos, mas foram meramente convencidos a juntar-se a esse ou aquele grupo, talvez em busca de mero convívio social.
E assim pretendem fazer com que suas próprias filosofias prevaleçam sobre a sã doutrina, tentando sufocá-la, embora não se apercebam desse fato.
As igrejas vivem cheias de pessoas que ali estão apenas em busca de bênçãos materiais, e se locupletam com um "evangelho festivo" ou "evangelho da prosperidade material", esquecendo-se de todo dos valores espirituais de que fala o Mestre.
Em muitas igrejas (de diversas denominações), nota-se nitidamente que no dia de pregação da doutrina, a frequência dos membros chega a cair em até 70%.
Hoje em dia, aquele que espera em Deus é considerado por seus conservos como sendo um "fanático".
Se se apresenta como voluntário para fazer algum trabalho na obra de Deus, é considerado um "solícito".
Enfim, todos querem as bênçãos, mas poucos assumem as responsabilidades que advém naturalmente ao recebermos a mensagem do Evangelho.
É infinitamente mais fácil e cômodo apenas contender, exercer julgamento, dar palpite, fazer observações, do que arregaçar as mangas e simplesmente trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário