As religiões cristãs tiveram um papel notável na formação do caráter de nossa sociedade, e disso não há dúvida.
No entanto, temos de compreender que o Cristo não nos deixa uma mensagem de cunho "religioso".
Pelo contrário, Jesus era antes de tudo um revolucionário, e seus ensinamentos deixam claro que ele veio para remover tudo aquilo que era ranço e que tenha sido trazido pela religião ou pelos religiosos.
Sua missão era a de esclarecer a natureza do íntimo relacionamento que o Deus Pai tem com cada um de nós, enquanto a religião ou os religiosos têm-se preocupado em apontar falhas alheias, e muitas vezes afastar-nos de uma maior intimidade com o Deus Criador.
Longe de ser uma atividade mística, o Cristianismo é uma regra de vida prática e abundante, sem culpas, medos ou limitações.
Cristo não deixou regras escritas, pois essas poderiam ser facilmente fraudadas.
Em seu lugar, deixou-nos dois parâmetros, pelos quais podemos avaliar qualquer situação que se apresentar à nosso frente.
Apenas pelo texto bíblico, como é que iríamos saber se "passar cheque sem fundos" ou "roubar senhas de internet" são realmente "pecados", se a Bíblia não fala de tais assuntos?
Porém, utilizando os dois mandamentos que o Cristo nos deixou, podemos saber se estamos agindo "certo" ou "errado", diante de cada situação.
Continue conosco, vamos um pouco mais adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário